domingo, 24 de outubro de 2010

Planilhas e Quadros

Um projeto cultural deve ter uma planilha de custo geral, onde são listados todos os custos relacionados ao evento. Os custos são divididos em três categorias, no mínimo: material e equipamentos; despesas técnicas e depesas administrativas.

Em "material e equipamentos", como o próprio nome já diz, estarão listados todos os materiais, móveis, utensílios e equipamentos relacionados ao evento. Em "despesas técnicas" devem ser listados os serviços que serão necessários para a realização do evento, como obras de adaptação do espaço, criação de identidade visual, etc. É tudo aquilo que é necessário fazer para a realização do evento. O terceiro item, "despesas administrativas" refere-se ao pagamento de salários, cachês e impostos.

O quadro principal é o que demonstra o cronograma de custos. Neste quadro, o proponente deve mostrar o mapa dos gastos, mês a mês. Será mais fácil conquistar investimentos se o seu patrocinador puder desembolsar a quantia total aos poucos.

Cada projeto é um projeto e existem várias maneiras de prepará-lo, pois cada um tem o seu jeito próprio. Quem puder participar do curso com o Alê Barreto ficará conhecendo mais profundamente sobre as planilhas e quadros, gerando mais segurança na hora da elaboração.

A Liter & Art Brasil presta assessoria e consultoria em projetos, além de prestar todo apoio na realização do seu evento. Conheça o nosso site: http://litereart.org.br/

Um comentário:

cultura na cesta disse...

muito bom esta dicas !!!!!!