sexta-feira, 5 de março de 2010

Planilha de Orçamento

Tenho recebido e-mails com muitas dúvidas sobre os impostos (iss, fundo de garantia, cache, rpa...) e taxas de serviços dos profissionais envolvidos (contador, etc).

Alguns também apresentaram muitas dúvidas em relação às Etapas.

A princípio posso dizer que uma taxa de contador acima dos oitocentos reais é um pouco acima do usual. Como em qualquer contratação, o jeito é pesquisar antes de contratar um profissional de contabilidade.

Estou temporariamente sem micro mas vou montar um tutorial falando sobre esses itens dos projetos e disponibilizarei aqui neste espaço pelo micro de algum(a) amigo(a).

Aguardem!

Saudações culturais.

4 comentários:

liandro disse...

Nossa, que ótimo.
Eu, por exemplo, sou estudante do segundo período de Relações Públicas e não tenho a mínima ideia de como estruturar meu projeto. Faz falta um referencial do que é gasto.

Christofer Magalhães Castro disse...

kd?

Lidi disse...

Olá!

gostaria de saber se o seu tutorial sobre a planilha de orçamento já está disponível.

Aguardo retorno.

Att,
Lidiane
lidianelemesproducoes@gmail.com

Liter e Art Brasil disse...

Oi, Lidiane

No microsoft office, no access e no excell, já tem um modelo de planilha pra projetos.

Desisti de colocar o tutorial porque teria que usar um exemplo como ilustração e nas aulas que ministramos, percebemos que todos simplesmente copiam o orçamento sem se ater ao próprio projeto, o que acaba deixando todo o projeto incoerente.

Todos os custos devem er registrados na planilha, que deverá estar de acordo com Etapas/metas: o que está listado no orçamento como "1.3." (número de exemplo), deve ser o mesmo item que está em "1.3." nas etapas/metas.

Saudações culturais
Elida