domingo, 24 de outubro de 2010

Planilhas e Quadros

Um projeto cultural deve ter uma planilha de custo geral, onde são listados todos os custos relacionados ao evento. Os custos são divididos em três categorias, no mínimo: material e equipamentos; despesas técnicas e depesas administrativas.

Em "material e equipamentos", como o próprio nome já diz, estarão listados todos os materiais, móveis, utensílios e equipamentos relacionados ao evento. Em "despesas técnicas" devem ser listados os serviços que serão necessários para a realização do evento, como obras de adaptação do espaço, criação de identidade visual, etc. É tudo aquilo que é necessário fazer para a realização do evento. O terceiro item, "despesas administrativas" refere-se ao pagamento de salários, cachês e impostos.

O quadro principal é o que demonstra o cronograma de custos. Neste quadro, o proponente deve mostrar o mapa dos gastos, mês a mês. Será mais fácil conquistar investimentos se o seu patrocinador puder desembolsar a quantia total aos poucos.

Cada projeto é um projeto e existem várias maneiras de prepará-lo, pois cada um tem o seu jeito próprio. Quem puder participar do curso com o Alê Barreto ficará conhecendo mais profundamente sobre as planilhas e quadros, gerando mais segurança na hora da elaboração.

A Liter & Art Brasil presta assessoria e consultoria em projetos, além de prestar todo apoio na realização do seu evento. Conheça o nosso site: http://litereart.org.br/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

10 e 17 de novembro, Projetos Culturais com Alê Barreto


Treinamento e Prática em Elaboração de Projetos Culturais, com Alê Barreto

-- com Certificado de Participação --

Quem é Alê Barreto?
- Alê Barreto é bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
- Cursa MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ).
- Atuou na produção de festivais (Claro que é Rock, IBest Rock), espetáculos internacionais (Avril Lavigne, Whitesnake e Scorpions), shows nacionais (Ivete Sangalo, Acústico MTV Bandas Gaúchas), montagens teatrais (Grupo Nós do Morro, RJ) e shows de artistas independentes (Kleiton e Kledir, Antonio Villeroy).
- Assessora a banda Pata de Elefante (vencedora do VMB2009 da MTV como melhor grupo instrumental) no lançamento de seu novo CD no Rio de Janeiro.
- Administra o blog “Produtor Cultural Independente” (produtorindependente.com)
- Realiza consultoria para o Sebrae para organização e estruturação de grupos culturais no estado do Acre
- Ministra cursos, oficinas e palestras.
- Está escrevendo seu segundo livro.

Público alvo: artistas, esportistas, professores, pesquisadores, dirigentes e funcionários de entidades culturais e sociais, profissionais de classe, independentes, autônomos, estudantes e interessados.
Nota: Cultura é um conceito de grande amplitude, englobando artes, folclore, educação, esportes, informática, etc. Pode-se resumir o público alvo em duas categorias gerais: quem quer acontecer e quem quer fazer acontecer.

Quem estiver redigindo algum projeto, pode levar ao curso pois o Alê vai dar as orientações para finalizá-lo adequadamente.

Carga horária: 8 horas

Datas: 10 e 17 de novembro (quartas-feiras)
Horário: 18h às 22h
Local: Centro de Treinamento ABERJ
Endereço: Rua do Ouvidor, 50 / 12º andar - Centro. Rio de Janeiro/RJ
Investimento: R$ 285,00.

OS PARTICIPANTES RECEBERÃO UM CD AO FINAL DO CURSO, 
COM CONTEÚDO, INSTRUÇÕES E DICAS.

Inscrições e Informações: contato@litereart.org.br / (21) 9929-4217
Websites: http://litereart.org.br/
                  http://produtorindependente.com/

domingo, 10 de outubro de 2010

Projetos Culturais - últimos dias para as inscrições


Quarta-feira agora (13/10) é o último dia para inscrição no curso pra aprender a elaborar projeto cultural da Liter & Art. Com os conhecimentos adquiridos num curso desse dá pra fazer misérias e ganhar um bom dindin sem precisar sair muito de casa. As possibilidades e os ganhos são ilimitados.

O diferencial é que será ministrado o hiper-super-gracinha e conhecido por ser revelador dos segredos que ninguém conta, o Alê Barreto. Não vi outro curso na área que fosse tão enriquecedor e esclarecedor quanto os do Alê.

Escritores, músicos, instrumentistas, atores, esportistas, dançarinos, professores, profissionais da área de informática, do cinema, amadores, independentes e profissionais iniciantes, etc... Todos podem se beneficiar do curso e aproveitar os conhecimentos adquiridos para elaborar um bom projeto cultural. Cultura envolve: artes, esportes, educação, inclusão digital, artesanato, folclore, etc.

Que tal? :)